10 recipes to be happy, by "Alejandro Jodorowsky"! (10 Receitas para Ser Feliz, segundo "Alejandro Jodorowsky")


To see the full post click "Here"
Para ver o post todo clicar "AQUI"


  1. Quando hesitar em actuar, e estiver entre o sim e o não, escolha sempre o "sim". Se correr mal, pelo menos terá ficado com essa experiência.
  2. Ouça mais a intuição do que a razão. As palavras fazem a realidade mas não o são.
  3. Realize um sonho de infância. Por exemplo: se tinha vontade de jogar, mas teve de esperar até ter idade, junte cerca de 500€, vá a um casino jogar até perder o dinheiro. Se ganhar, continue a jogar. Se continuar a ganhar, mesmo que sejam milhões, continue a jogar até perder todo o dinheiro, mas sim jogar com um propósito.
  4. Um dos maiores alívios que pode ter na sua vida é começar a ser aquilo que já é na realidade. Os adultos traçaram-nos um destino que não nos pertence desde a infância. Nós não estamos no mundo para realizar os sonhos dos nossos pais, mas sim os nossos. Se quer ser cantor em vez de advogado, como o seu pai sempre quis, deixe a carreira da justiça e grave um álbum.
  5. Deixe de criticar o seu corpo. Aceite-o como é e não se preocupe com o que os outros dizem sobre ele. Você não é amado porque é bonito. É bonito porque é amado.
  6. Ensine aos outros o que sabe pelo menos uma vez por semana. O que dá aos outros, dá a si próprio. Aquilo que não oferece aos outros está a retirar a si próprio.
  7. Procure as notícias positivas nos jornais diários. É difícil encontrá-las. Mas entre os eventos mais trágicos e desagradáveis, existe sempre, pelo menos, um que é quase imperceptível. Alguém que descobre uma nova espécie de pássaros, uma história de um bebé que cai de um quinto andar e não sofre nenhum ferimento
  8. Se tem queixas relativamente à forma como os seus pais trataram quando era criança, enfrente-os calmamente num local neutral. Fale com eles sobre quatro aspectos: aquilo que lhe fizeram, como se sentiu, o que está a sofrer em consequência disso e o que pode ser feito. O perdão sem algo ser reparado não funciona.
  9. Mesmo que faça parte de uma família grande, arranje um lugar pessoal, onde ninguém possa entrar sem a sua autorização.
  10. Deixe de arranjar descrições para si. Ofereça-se todas as possibilidades de existir, mude de caminhos tantas vezes quantas as que quiser e precisar.

6 comments:

  1. Maria, sábios propósitos que aprovo quase integralmente.
    Claro que podes contar comigo como tua seguidora.
    beijinho da Nina

    ReplyDelete
  2. Olá Nina :))

    Gostei do "quase" integralmente ;)

    Obrigada, beijinho grande :))

    ReplyDelete
  3. Oi Maria! É claro que já estou seguindo seu blog de novo! beijos!
    Rô Garbuio

    ReplyDelete
  4. Oi Maria
    Fiquei feliz em saber que você está gostando dos meus trabalhos.
    Vamos manter contato para trocarmos figurinhas né?
    Beijos

    ReplyDelete


  5. Obrigada, és uma querida :)

    beijinho :))

    ReplyDelete
  6. Rita

    Gostei mesmo, grande artista :)))

    beijinhos :))

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...