Preparation and care of physical exercise! (Preparação, e cuidados a ter com o exercício físico)

Não devemos esquecer:alongar,aquecer, e hidratar

Alongamentos:
O alongamento  deve ser feito antes de iniciar qualquer actividade física e, no final delas. Ele ajuda a prevenir lesões nos músculos e tendões, evita dores musculares e aumenta a nossa flexibilidade.

Aquecimento:
Tem um papel fundamental na ginástica. O aquecimento faz com que a temperatura corporal aumente, o que por consequência aumenta a força muscular e também optimiza a coordenação neuromuscular.

Roupa:
É fundamental que sejam leves, flexíveis e confortáveis para facilitar o exercício. Devemos usar roupas de acordo com a temperatura. Não esquecer de usar meias apropriadas a cada tipo de exercício, para prevenir a formação de bolhas. Ténis adequados, é muito importante para que não ocorram lesões nas articulações.

O banho após os exercícios:
Deve ser iniciado 10 ou 15 minutos depois dos exercícios, não antes disso, para que o processo do suor termine. Devemos tomar um duche de água morna, para relaxar os músculos.

Hidratação:
Melhor do que só hidratar o corpo, é também repor os sais minerais perdidos durante a ginástica. A água é a melhor bebida para a reposição dos líquidos , mas sumos naturais, chás, etc., também podem servir como óptimos aliados na hidratação. Não importa qual dessas bebidas, o importante é bebê-las durante e depois dos exercícios.

2 comments:

  1. Lovely tips Maria! Stretching is very important:)
    kisses chris

    ReplyDelete
  2. Thanks Chris! Stretching is important because it increases flexibility and lessens the chance of injuries ;)
    I love to keep in shape to be able to windsurfing properly, as other waters sports activities ;D
    kisses<3<3

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...