Gymnasium at home! (Ginásio caseiro, ou Ginásio em casa)

A desculpa é sempre a mesma. O trabalho absorve muitas horas do dia e a vontade de ir até a um ginásio desaparece, além disso nem toda a gente tem dinheiro para pagar as mensalidades....mas o corpo, tal como o cérebro, precisa de exercício, durante todo o ano. Muitas pessoas pensam que, montar um ginásio em casa é muito caro ou difícil de pôr em prática, acabando por se resignarem ao sedentarismo.

Não..não é nada complicado...
Quem não tiver tempo, ou meios para comprar "alguns" aparelhos, então não pode subestimar as potencialidades daquilo que já tem em casa, tal como escadas, cadeiras......e até os pacotes de arroz , leite ou as garrafas de água, que podem substituir os halteres!

Quem tiver uma “elíptica” , pode pô-la na sala de estar, e assim exercitar-se enquanto vê televisão, intercalando com descansos no sofá, em vez de ficar sentada/o todo o tempo.

O aparelho de abdominais, cabe em qualquer canto, e depois de se usar, pode-se desmontar e arrumar num armário.
A barra para portas regulável (a de musculação dos homens) , o ideal é fixá-la numa porta em que se passe muitas vezes, para nos lembrarmos de pendurar. Assim além de alongar tudo em geral, fica-se com uma boa postura....e tira as dores nas costas. Os homens podem aproveitar também fazer elevações.


Finalmente  o tapete de ginástica , serve para fazer os abdominais e os alongamentos , dá para arrumar em qualquer prateleira, enrolado.

Quem tiver uma arrecadação, uma garagem ou outra divisão, pode aproveitar e fazer lá o seu Ginásio “caseiro”, com tudo isto montado.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...